sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mind Movies



Fruto de uma série de experimentos eletrônicos feitos pelo pernambucano Raoni Santos, o Mind Movies é o resultado da sistematização desse caos, que é permeado por camadas de sintetizadores ambientes, ruídos aleatórios e ecos de rock. Em fevereiro de 2013, o projeto teve lançado o seu debut, ‘Dreamtronica’, com 11 faixas que usam referências a lugares como ‘Ljubljana’ e ‘Guayaquil’ como referência para construir paisagens sonoras através da audição, mas também no intuito de dar ao público uma trilha para sonhos de diversas temáticas.

A proposta é a de fomentar a imaginação, memória, e qualquer outro tipo de ‘filme mental’ por meio de música eletrônica, na combinação entre o ruído do clímax e o silêncio contemplativo contido nas pausas de cada faixa, clareando os caminhos a serem percorridos em muitos universos particulares. 

Além do Dreamtronica, foram lançados o single ‘La Hombre’, que incorpora samples, e as faixas avulsas ‘Em Bloques’ e ‘Hermosa’, em parceria com o Norte-Americano Tom Lugo. Além disso, foram feitos remixes de Javiera Mena, Gustavo Cerati e Lembraille.


Nenhum comentário:

Postar um comentário