sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana


Criada originalmente por Sergio Soffiatti e Felippe Pipeta, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, carinhosamente apelidada de OBMJ, apresenta seu novo álbum, Volume II – O 
Baile Continua e segue mais do que nunca com sua missão: fazer dançar, divertir e trazer ao publico a música brasileira, tão rica e plural, embalada pelos ritmos jamaicanos.

Por falar em baile, que no dicionário aparece como sinônimo de festa e dança, noVolume II a OBMJ está acompanhada dos compositores mais festeiros do Brasil: Luiz Gonzaga, Tim Maia, Jorge Ben e Wilson Simonal esses são só alguns nomes que compõe a nossa lista para o disco.

Outra novidade é a participação do músico e produtor musical Gustavo Ruiz, com sua guitarra pontual na música Sitio do Pica Pau Amarelo, do mestre Gilberto Gil. E a nossa homenagem a Jai Mahal e China Kane, duas figuras importantes do cenário do reggae nacional. Ambos são conhecidos por apresentarem o programa de rádio “Reggae Raiz” por mais de 18 anos e pela divulgação e pesquisa da música jamaicana.

A produção, arranjos e engenharia de som são assinados por Sergio Soffiatti. Desde o primeiro disco, ele e Pipeta buscam a sonoridade da Jamaica dos anos 60, tanto nos arranjos, como na sonoridade que é caracteristica da época.

A OBMJ completa em 2013 cinco anos de existência e após shows, gravações, experiências e viagens por esse Brasil ganhamos maturidade, nosso objetivo fica cada vez mais claro e podemos dizer bem alto e em bom tom: “O BAILE CONTINUA!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário